Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Namoro escondido!

Meu pai não aceita, minha mãe não aceita, não aceita por quê? (meu pai acha que eu sou nova pra namorar, minha mãe fala que não tem futuro... e diversos casos são contados...) Para muitos isso é uma fase de rebeldia, sim é uma fase de rebeldia também. 

"Eu sempre fui muito disciplinada, um olhar do meu papai meu coração dispara. Nunca tive medo dele, eu tenho respeito, hoje meu pai é o meu melhor amigo".

Queridas leitoras se seu pai fala que você é muito nova, é porque você é muito nova, se acham que você não tem maturidade para namorar, (é difícil e irritante ler isso, infelizmente você não tem maturidade para namorar). 

Ah... mais eu tenho dezoito anos, já sou de maior. Não importa a idade que você tenha se eles falam que não, é não.

A maturidade é amiga da responsabilidade, se você pode ser facilmente influênciada pelas pessoas, então você não tem maturidade e com certeza seus pais não confia em você.  
Quando pensamos nas consequências de nossas escolhas, este pensamento vem acompanhado de um olhar clínico para o futuro, você não fala por impulso, e não agi por emoção momentânea, “sabe aquela vontade de ver a pessoa desejada de qualquer forma, isso é agir por emoção momentânea”.

É difícil de aconselhar hoje quando o tema é namoro escondido;

Se você segue seu coração, ele guiara você por caminhos tortuosos, você acabará fazendo coisas por impulso, é triste, mas vou deixar claro se você está namorando escondido certamente vai se arrepender.

Opção nº 1

Seus pais tem que confiar em você, para conseguir isso, eles precisam ver que você pensa por si mesma. Quando você esconde algo é porque você não tem opinião exemplo: (o que eles vão achar disso, não vou falar, prefiro esconder). Quando você esconde é porque não tem maturidade de assumir responsabilidades.

Opção nº 2

Menina não aceita! Que o rapaz proponha isso, não existe motivo algum para esconder, quando o rapaz gosta, ele não se preocupa com seus pais, ele fala com eles porque gosta de você, se ele não quer ir é porque ele não gosta tanto assim de você.


Se o problema dele não ir na sua casa é porque você não quer; então leia novamente a “opção nº 1”, vou esclarecer novamente o rapaz / homem de qualidade quando gosta, ahhh ...  Quando ele gosta é diferente, tudo é correto, porque ele é de qualidade.   

Evinha – E.N.S.

·         Tire suas dúvidas; marianaovaicomasoutrasvemcomigo@hotmail.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tudo muito rápido!

Se o seu relacionamento está voando como um foguete rumo a um lugar incerto, epa! Pare! Já.

Não fique pensando no que o rapaz vai achar se você puxar as rédeas, se ele quer você como namorada, noiva e futura esposa, pode puxar as rédeas com toda força.

O homem de valor irá respeitar essa atitude.

O sua dignidade demora anos para ser construída e apenas alguns segundos para ser destruída, não der a sua honra para qualquer um, existe um homem de qualidade esperando uma linda mulher para se casar. A linda mulher saber como agir e valorizar seus princípios.  


 
Evinha E.N.S.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012





Faça por você

Não fique triste se o rapaz não te dar à mínima atenção. Você quer atenção, quer levantar o seu autoestima? Não faça isso por causa dele, ou só porque tem uma pessoa do seu lado, faça por você, mais do que qualquer pessoa você merece ser feliz.

Poucas pessoas são realmente felizes, a felicidade não está em objetos, viagens, amigos ou no amor de uma pessoa, tudo isso é um complemento, pois a felicidade está em você se você não consegue ser feliz consigo mesma, não conseguirá espalhar felicidade aos que estão ao seu redor.

Seja confiante! 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012




O namoro



A maioria das mulheres sonha em ter um relacionamento sério, isso significa durador. Se você quer um relacionamento sério não deixe que essa fase tão legal do namoro torne um atrativo turístico em seu corpo. Como assim? O rapaz não precisa descobri como é seu corpo. Poucos relacionamentos dão certo dessa forma, quando acontece de da certo isso se torna uma raridade, e você não é uma raridade, você é a realidade!

Não deixe que sua história tão perfeita de hoje, acabe resumida a de mais uma jovem trocada pela amiga, ou por qualquer outra menina e “pior” é ele dizer que quer um tempo para pensar. (se você é uma mulher que sabe se guardar nunca irá se arrepender de nada).

O homem é um caçador ele vai falar tudo o que você sonha ouvir, mais se você for uma presa fácil ele te pega e vai ao encontro de outra até achar a presa difícil e se apaixonar por ela!

Escrito por; Evinha  - E.N.S.


Temas Relacionados; 

… do encontro faltoso


Antigamente era o namoro no portão que não era suficiente. Atualmente é o sexo no primeiro encontro que é considerado excesso. Por quê o ser humano diante da falta excessiva muda o jogo para um excesso faltoso? Sim! Um excesso que comporta a falta. Não é disso que se queixam os jovens hoje em dia? Falta romance, falta conquista, falta jogo de sedução, sobra intimidade artificial, sobra desrespeito, falta companheirismo, falta cumplicidade… essas e outras queixas – variações do mesmo tema – norteiam os discursos dos que buscam uma análise.
O encontro com o outro sexo sempre foi um enigma. E permanece sendo até hoje mesmo com uma liberdade sexual maior. Porque a questão não é apenas o real do corpo, mas o tentar decifrar ‘o quê o outro quer de mim’. Não é a toa que Lacan profere a frase: não há relação sexual. Na questão corporal, todos nós sabemos que há, e tiramos – na melhor das hipóteses – muito prazer no encontro dos corpos. Mas se fosse tão simples e completo, não precisaria de um novo coito, ou ainda, não causaria a interminável ressaca moral após uma one night stand com uma outra pessoa.
Há algo que escapa em meio a tanta tentativa de se aproximar da chave do enigma. Se há equilíbrio nessa aproximação? Algo entre o namoro no portão e o sexo no primeiro encontro? Certamente não! Cada relacionamento tem seu código, sua experiência. O importante é se dar conta que o ‘se aproximar’ é o melhor da história.
Flávia Albuquerque – psicanalista fmaa@uol.com.br (21) 9792-8326






segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

 “Ficar”

Sinônimo de ficar: permanecer

E por que no dia seguinte o ficar não permanece? Isso é chato!
Muitas jovens não sabem que estão desvalorizando a sua própria imagem ao “ficar” com um “cara”. Nunca comece algo que não irá acabar bem, nunca vá contra a sua intuição.
Porque muitas mulheres se arrependem de ficar com aquele rapaz. No inicio ele era o cara perfeito, hoje você não o quer ver nem banhando a ouro.

Aprenda -> Conheça o rapaz primeiro, não vá beijando logo de cara, “você pode até conhecer, mais você não conhece”. Se você não consegue parar de pensa no cara. Faça parte do mesmo grupo de amigos dele, com um tempo saberá se ele é um bom partido ou não, não se sacrifique em ficar com ele, seja uma mulher serena, se você demostra profundo interesse pela figura ele irá fugir de você, seja natural. O homem é um “caçador” e você tem que ser algo de valor.

Se você não se valoriza ele nunca ira te valorizar!


Escrito por: Evinha - E.N.S.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Maria NÃO vai com as outras, vem comigo!

Este blog tem o objetivo de atender o público feminino de qualquer faixa etária.
E contribuir para um crescimento pessoal, aprendendo a se valorizar e se torna uma mulher mas confiante.