Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012




O namoro



A maioria das mulheres sonha em ter um relacionamento sério, isso significa durador. Se você quer um relacionamento sério não deixe que essa fase tão legal do namoro torne um atrativo turístico em seu corpo. Como assim? O rapaz não precisa descobri como é seu corpo. Poucos relacionamentos dão certo dessa forma, quando acontece de da certo isso se torna uma raridade, e você não é uma raridade, você é a realidade!

Não deixe que sua história tão perfeita de hoje, acabe resumida a de mais uma jovem trocada pela amiga, ou por qualquer outra menina e “pior” é ele dizer que quer um tempo para pensar. (se você é uma mulher que sabe se guardar nunca irá se arrepender de nada).

O homem é um caçador ele vai falar tudo o que você sonha ouvir, mais se você for uma presa fácil ele te pega e vai ao encontro de outra até achar a presa difícil e se apaixonar por ela!

Escrito por; Evinha  - E.N.S.


Temas Relacionados; 

… do encontro faltoso


Antigamente era o namoro no portão que não era suficiente. Atualmente é o sexo no primeiro encontro que é considerado excesso. Por quê o ser humano diante da falta excessiva muda o jogo para um excesso faltoso? Sim! Um excesso que comporta a falta. Não é disso que se queixam os jovens hoje em dia? Falta romance, falta conquista, falta jogo de sedução, sobra intimidade artificial, sobra desrespeito, falta companheirismo, falta cumplicidade… essas e outras queixas – variações do mesmo tema – norteiam os discursos dos que buscam uma análise.
O encontro com o outro sexo sempre foi um enigma. E permanece sendo até hoje mesmo com uma liberdade sexual maior. Porque a questão não é apenas o real do corpo, mas o tentar decifrar ‘o quê o outro quer de mim’. Não é a toa que Lacan profere a frase: não há relação sexual. Na questão corporal, todos nós sabemos que há, e tiramos – na melhor das hipóteses – muito prazer no encontro dos corpos. Mas se fosse tão simples e completo, não precisaria de um novo coito, ou ainda, não causaria a interminável ressaca moral após uma one night stand com uma outra pessoa.
Há algo que escapa em meio a tanta tentativa de se aproximar da chave do enigma. Se há equilíbrio nessa aproximação? Algo entre o namoro no portão e o sexo no primeiro encontro? Certamente não! Cada relacionamento tem seu código, sua experiência. O importante é se dar conta que o ‘se aproximar’ é o melhor da história.
Flávia Albuquerque – psicanalista fmaa@uol.com.br (21) 9792-8326






2 comentários:

  1. De grande ajuda pra todas as mulheres, bjs

    ResponderExcluir
  2. Otimo! Amei...Uma auto ajuda para as mulheres lidarem com relacionamentos amorosos complicados!!!Conselhos sábios para tornar uma relação mais harmoniosa.Parabéns!!!
    beijos...

    ResponderExcluir